Escrito e desenvolvido por membros do Grupo BASTA! ( Carlos Passinha - Robson da Silva e Paulo Roberto Abrantes Teixeira) o Projeto IBGE - CARREIRA TÍPICA DE ESTADO iniciou em Brasília, exatamente, no Congresso Nacional em 2008, quando estes 03 companheiros apresentaram nos diversos gabinetes, sejam no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados, suas razões, todas amparadas pelos dispositivos constitucionais e pelos trabalhos e resultados em âmbito nacional produzidos pelos valorozos trabalhadores do IBGE, em prol das demandas do Povo Brasileiro.
Depois de 20 anos da promulgação da Constituição Federal, veio o Grupo BASTA!, em 2008, sacudir Brasília, cobrando do governo e de todos os parlamentares o reconhecimento constitucional do IBGE, vez que em virtude da covardia dos governos que passaram e da própria falta de iniciativa do corpo funcional, que permitiu o indevido uso do órgão para interesses de projetos de governos, descaracterizando o perfil constitucional e de extrema importância para os brasileiros.
Sendo assim, contrário a tudo isto, veio o BASTA! exigir que a Casa do Povo defendesse aquele órgão (IBGE), que sem dúvida alguma, é um dos mais importantes órgãos do Poder Executivo.
Foi o brilhante e austero Senador CRISTOVAM BUARQUE que inicialmente sensibilizado pela peleja dos companheiros acima e acreditando fielmente nas razões apresentadas pelos próprios, gerou o PLS 392/08, de sua autoria e que tramitou naquela Casa Revisora sem qualquer EMENDA. Isto significa dizer que, não havia nenhuma razão para retoques no projeto e, portanto, seguiu para a Câmara sob o nº PL 6.127/09, que nesta data veio sacramentar o ACEITE do POVO BRASILEIRO ao órgão de maior carisma entre os brasileiros.
Neste A T O queremos PARABENIZAR a todos que se envolveram nesta LUTA pelo reconhecimento constitucional do nosso grande e importante órgão IBGE.
Aos PARLAMENTARES, representantes do POVO, em ESPECIAL ao SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, nossos Eternos Agradecimentos ...
PARABÉNS IBGEANOS !!!
PARABÉNS POVO BRASILEIRO !!!
A LUTA CONTINUA ....
AGORA É NO EXECUTIVO.
INFORMATIVO JÁ
Núcleo Lucas
Agora vamos trabalhar
o EXECUTIVO !!!
Núcleo Lucas
Agora vamos trabalhar
o EXECUTIVO !!!
PROJETO DE LEI Nº 6.127/09 - do Senado Federal - Cristovam Buarque - (PLS 392/2008) - que "inclui, entre os servidores que desenvolvem atividades exclusivas de Estado, os servidores do Plano de Carreira e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)".
ESPELHO DE VOTAÇÃO
PROJETO DE LEI Nº 6.127/09
|
Belo trabalho, Pessoal do Basta, estávamos esperando algo parecido por muito tempo.
ResponderExcluirNinguém se aplicou tanto quanto voces em querer reparar um grande erro dos governantes e da sociedade para com esse órgão tão precioso que é o IBGE.
Nós aqui de São de Paulo acompanhávamos tudo pelas postagens do blog e estamos contentes com o resultado.
Parabéns
p/ RICHARD
Estou satisfeito com o resultado que foi prometido e cumprido por voces do Basta.
ResponderExcluirNo entanto, acompanho os informes da ASSIBGE-SN e não falam nada a respeito do projeto aprovado que eleva o IBGE de simples órgão de levantamento de dados para o principal celeiro de informações das Américas.
Outra questão está também na página do Núcleo Chile, que nada diz até esta data o resultado da votação sobre o projeto na Câmara e nem tampouco trata do assunto após a votação.
Pergunto qual a razão dessa gente em nada falar sobre a Aprovação do Projeto PL 6.127/09, na Câmara, o que farão agora ? Mera Politicagem interna ?
Acredito que tenhamos que enfrentar o assunto com mais seriedade e tocarmos com frieza e coragem as artimanhas do governo, quebrando-as em prol do bem maior - IBGE EM EXCELÊNCIA.
Parabéns BASTA !
Pela convicção do que tratava como CERTO em seus argumentos.
O IBGE é do POVO BRASILEIRO e só.
ONDE ESTÃO OS INFORMES SOBRE A APROVAÇÃO DO PL 6.127/09, NO CONGRESSO NACIONAL, SEJA PELO PRÓPRIO SINDICATO, SEJA PELO NÚCLEO CHILE QUE A REVELIA DE MUITOS IGNORANTES E DA PRÓPRIA EXECUTIVA NACIONAL DA ASSIBGE-SN TOCOU O PROJETO NA CÂMARA, BANCANDO AS DESPESAS?
ResponderExcluirONDE ESTÁ O IBGE NESTA QUESTÃO QUE NADA FALA SOBRE A APROVAÇÃO???
VEJO MUITA COVARDIA E POLITICAGEM SOBRE O ASSUNTO - Muita BABAQUICE de todos.
Os Camaradas do BASTA! sózinhos fizeram a apresentação em Brasília e foram vitoriosos na LUTA pelo reconhecimento constitucional do IBGE, pois acompanhei o trabalho deles daqui de Minas Gerais. Agora, esses OTÁRIOS fazem política sobre um assunto que não é só importante para o órgão quanto para todos os seus funcionários. Qual a razão dessa politicagem ? MEDOOOOO!
NESSE ÓRGÃO O NOME CERTO SERIA:
Instituto de Babacas Gays e Escrotos.
Um montão de merda junta !!!
PARABÉNS AO PESSOAL DO BASTA!
Se não fossem vocês nós ainda estariamos na sombra da covardia desse gente podre ( GOVERNO - ASSIBGE-SN - AV. CHILE - IBEGEANOS MEDÍOCRES )
Nunca vi nada igual.
ResponderExcluirNão acreditava que isto fosse acontecer.
Fico pensando sobre o que vão fazer agora, depois dessa aprovação no congresso.
Realmente estou nervosa, pois trabalho na área de saúde aqui em Fortaleza, sou médica, e também estamos concorrendo com uma matéria quase igual no congresso nacional, onde a classe médica requer o reconhecimento do caráter exclusivo de suas funçoes.
Estou confiante a partir deste momento e também muito feliz por todos vocês do IBGE.
Parabéns a todos do BASTA!, principalmente pela inteligência dos trabalhos junto aos parlamentares e sobretudo, pela coragem e perseverança, pois acompanhei desde o início, todas as mensagens que foram postadas neste espaço e com isso certifico que voces foram d+.
Muito obrigado pela esperança que em mim forjaram.
Érica
É para melhorar a carreira e dar aumento ou para o logo do IBGE ficar mais bonito, simbolo não enche barriga.
Excluir