domingo, 22 de junho de 2014

IBGE - O QUE NÃO FALTA A ESTE ÓRGÃO SÃO GUERREIROS !!!


O IBGE ESTÁ EM GREVE ...... e daí !?

SE OUVISSE ALGO PARECIDO NAS RUAS, CERTAMENTE PROCURARIA ALERTAR O APARVALHADO, SOBRE AS RAZÕES DA EXISTÊNCIA DESTE ÓRGÃO PARA SUA VIDA. TALVEZ LEVASSE HORAS PARA ESCLARECER O TAMANHO DA SUA IMPORTÂNCIA PARA OS BRASILEIROS.

BEM ...,  O QUE IMPORTA É QUE, PASSE O TEMPO QUE FOR, O IBGE SEMPRE CONTARÁ COM OS SEUS FIÉIS SERVIDORES. HOJE NA PRESENÇA DE UM, ONTEM NA LEMBRANÇA DE OUTRO, MAIS SEMPRE CONTARÁ COM ALGUÉM A DEFENDÊ-LO DOS GOVERNANTES E DAS DIREÇÕES MEDÍOCRES.

UM BELO EXEMPLO É ESTE, JONIA SPYER DE MOURÃO MATOS, QUE LANÇOU-SE NA LUTA PELA DEFESA DO IBGE CHEGANDO A FALAR COM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA À ÉPOCA.

DIRETAMENTE DA PÁGINA DO IBGE, VEJA O CLIPE, E PERCEBA COMO SOMOS SEMPRE ATACADOS PELO FACÃO DA EXTINÇÃO, POR PARTE DOS GOVERNOS !!!

OPORTUNAMENTE, TRAREI OUTROS DEFENSORES ....

FONTE: http://memoria.ibge.gov.br/historia-oral/i-j/jonia-spyer-de-mourao-matos

Jonia Spyer de Mourão Matos (1948-    ) nasceu em 05 de setembro de 1948, no Rio de Janeiro. Graduou-se Bacharel em Biblioteconomia (1971) pela Federação das Escolas Federais Isoladas do Estado da Guanabara (FEFIEG), que em 1979 daria origem à atual Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Ingressou no IBGE em 01 de agosto de 1973, na Biblioteca Central (BICEN). Passou pela biblioteca da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), onde participou de manifestações contra a possibilidade de o IBGE perder a Escola. Conta em sua entrevista que, no período entre 1992 e 1993, teve a oportunidade de integrar o conjunto de servidores que foi recebido pelo Presidente Itamar Franco e o ministro da Casa Civil, Henrique Hargreaves. Trabalhava na biblioteca da Diretoria de Informática (DI) quando aposentou-se, em 22 de março de 1995.

Veja o clipe com trechos selecionados da entrevista:




De: Carlos Passinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário