Há muito tempo vemos os nossos amigos e companheiros irem embora da Casa IBGEANA, por duas grandes razões: aposentadoria ou falecimento.
É muito grande a saudade que fica por aqueles que saem.
A mais marcante é a saída pela porta dos fundos, pois é aquela onde a morte aponta e abraça. Esta sim, é a mais difícil de conviver, quando parte um companheiro da ATIVA.
Então, com um quadro de efetivo muito envelhecido, isto vem acontecendo sistematicamente dia após dia, pois quase sempre vemos nos canais internos de comunicação, a despedida repentina de mais um irmão.
Administrativamente falando, isto pouco importa à uma direção que está somente ligada ao cargo por razões financeiras e/ou política, pois não percebe ou pior, não quer reconhecer que ao sair mais um do quadro, resulta em mais um espaço vazio a ser coberto por aquele que já ocupa 10 outros cargos vazios. Assim, fica muito complicado, para não dizer impossível, vez que ainda conseguimos produzir nosso trabalho, não sabemos até quando, apesar das dificuldades abordadas.
Desse modo, esta é uma das razões pelas quais brigamos e brigaremos com as direções e governos, em prol de uma solução que venha reorganizar perfeita e definitivamente esta questão de falta de pessoal efetivo e qualificado.
Não aceitaremos mais a figura de TEMPORÁRIOS ganhando uma miséria para ocupar a vaga de um efetivo, e que após 02 ou 03 anos, sejam expulsos do órgão para o ingresso de mais um novato temporário. Isto é um escárnio !!!
Lutamos pela autonomia técnica, vez que precisamos disto por ser de nossa identidade e em respeito aos nossos maiores clientes - O POVO BRASILEIRO.
Não aceitamos definições de gabinetes puramente políticos com objetivos exclusivamente de governos, interferindo nos exames produzidos pelos nossos técnicos e nos resultados de pesquisas das ruas (campo).
Queremos melhores condições de trabalho, haja vista inúmeras dificuldades oriundas de políticas errôneas, deixando funcionários/temporários/estagiários às suas próprias sortes, quando dirigem viaturas; trabalham em unidades sem condições mínimas de trabalho, dentre outras...
Lutamos por salários dignos, tendo em vista a importância do que realizamos e da comparação reta para com outros órgãos.
Enfim, em síntese, estas são algumas razões da necessidade da nossa GREVE.
SE VOCÊ É FUNCIONÁRIO, PARTICIPE !!!
NÃO CRITIQUE QUEM ESTÁ NA LUTA, VENHA VOCÊ TAMBÉM
NÃO FAÇA O JOGO DE GOVERNOS E DIREÇÕES
AVALIE SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO E VERIFIQUE SE OS SETORES ESTÃO CORRESPONDENDO COM A DEMANDA DOS TRABALHOS
SERIA VOCÊ O RESPONSÁVEL PELO ACOMPANHAMENTO DO SEU SECAF; DO RESSARCIMENTO SAÚDE E DE OUTRAS QUESTÕES QUE JOGARAM PRA VOCÊ À SUA REVELIA ?
FALTA EFETIVO NO SEU DEPARTAMENTO ?
AINDA PODEMOS REVERTER ESTA SITUAÇÃO
VAMOS JUNTOS MUDAR ESSE IBGE !!!!
De: Carlos Passinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário