NUM PROCESSO DE RESGATE DE ELEMENTOS E FATOS
MOVIMENTO PELA RESTAURAÇÃO DA
TECNICIDADE DO NÍVEL MÉDIO
E EM DEFESA DO IBGE
A luta em defesa da atividade técnica de nível médio precisa continuar. Infelizmente nada está resolvido e a Direção do IBGE está esperando para enfiar a última espada, O GOLPE FINAL.
Golpe em todas as possibilidades de expressão da palavra, ontem eu era TÉCNICO, hoje, ainda desempenhando as mesmas atividades, sou "MACAQUITO" - MERO REPETIDOR.
INCONGRUÊNCIA, IMPRUDÊNCIA OU
DOLO?
SOMENTE A NOSSA MOBILIZAÇÃO
PODERÁ DESCOBRIR.
COMO AS COISAS MUDARAM, POR QUAL MOTIVO ???
A direção do IBGE não se reunia com a direção Executiva da ASSIBGE, inclusive tripudiando com seu autoritarismo costumeiro. Neste tocante, cumpre salientar o fato da direção do IBGE ter acabado unilateralmente com a tecnicidade do Nível Médio, via despacho de um de seus subservientes.
Sendo assim, cumpre perguntar:
Seria admissível que, em um simples toque mágico, a direção do IBGE passou a ter compreensão da importância do Nível Médio na realização de suas tarefas e, para concretude de sua importante missão e que estas são de natureza Constitucional?
Por oportuno, não podemos olvidar que, um movimento autônomo, através de um abaixo-assinado e de Ofício protocolado, aprovado no Ato realizado na porta da Sede do IBGE, no dia 10/01/2022, passou a demonstrar que a LUTA É NA RUA, NA CALÇADA e não através de reunião eletrônica ( LIVE) que, em média não consegue reunir mais de 20 pessoas.
Sempre acreditamos na LUTA e assim fizemos.
O Ato acima referenciado, que contou como apoio do DAPIBGE e com o repúdio da executiva nacional conseguiu mobilizar parte da categoria que está percebendo a gravidade da atitude irresponsável da direção do IBGE, que esta lhe resultará em inúmeros prejuízos - (IBGE=IBGEANO).
O ofício enviado ao IBGE virou um processo e segue sua tramitação administrativa e sua resposta está surgindo, concomitante com a preocupação dos diretores das instituições acima referenciadas.
Dessa forma, COM RESPEITO AO
APOIO RECEBIDO PELA CATEGORIA, PELA SOCIEDADE CIVIL E PELOS ATUAIS 1.974
ASSINANTES DO ABAIXO-ASSINADO, continuaremos na LUTA e na CALÇADA.
O Ato do dia 10/01/2020, por decisão dos participantes ficou em aberto. Sabedores que a nossa luta pela tecnicidade não é somente uma questão burocrática, precisamos garantir na prática, que os cargos efetivos, vagos por aposentadoria sejam ocupados ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO. Única maneira de garantirmos a existência do IBGE na GRANDEZA QUE ELE HOJE ESTÁ REPRESENTADO.
Isto posto, CONCLAMAMOS a todos os Trabalhadores do IBGE, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS para estarem presentes na CONTINUIDADE DO ATO.
DIA 04/02/2022 - SEXTA FEIRA -
ÀS 11:00 h
NA PORTA DA SEDE DO IBGE
AV. FRANKLIN, ROOSEVELT 166.
Nenhum comentário:
Postar um comentário