Depois de 20 anos da promulgação da Constituição Federal, veio o Grupo BASTA!, em 2008, sacudir Brasília, cobrando do governo e de todos os parlamentares o reconhecimento constitucional do IBGE, vez que em virtude da covardia dos governos que passaram e da própria falta de iniciativa do corpo funcional, que permitiu o indevido uso do órgão para interesses de projetos de governos, descaracterizando o perfil constitucional e de extrema importância para os brasileiros.
Sendo assim, contrário a tudo isto, veio o BASTA! exigir que a Casa do Povo defendesse aquele órgão (IBGE), que sem dúvida alguma, é um dos mais importantes órgãos do Poder Executivo.
Foi o brilhante e austero Senador CRISTOVAM BUARQUE que inicialmente sensibilizado pela peleja dos companheiros acima e acreditando fielmente nas razões apresentadas pelos próprios, gerou o PLS 392/08, de sua autoria e que tramitou naquela Casa Revisora sem qualquer EMENDA. Isto significa dizer que, não havia nenhuma razão para retoques no projeto e, portanto, seguiu para a Câmara sob o nº PL 6.127/09, que nesta data veio sacramentar o ACEITE do POVO BRASILEIRO ao órgão de maior carisma entre os brasileiros.
Neste A T O queremos PARABENIZAR a todos que se envolveram nesta LUTA pelo reconhecimento constitucional do nosso grande e importante órgão IBGE.
Aos PARLAMENTARES, representantes do POVO, em ESPECIAL ao SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, nossos Eternos Agradecimentos ...
PARABÉNS IBGEANOS !!!
PARABÉNS POVO BRASILEIRO !!!
A LUTA CONTINUA ....
AGORA É NO EXECUTIVO.
INFORMATIVO JÁ
Núcleo Lucas
Agora vamos trabalhar
o EXECUTIVO !!!
Núcleo Lucas
Agora vamos trabalhar
o EXECUTIVO !!!
PROJETO DE LEI Nº 6.127/09 - do Senado Federal - Cristovam Buarque - (PLS 392/2008) - que "inclui, entre os servidores que desenvolvem atividades exclusivas de Estado, os servidores do Plano de Carreira e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)".
ESPELHO DE VOTAÇÃO
PROJETO DE LEI Nº 6.127/09
|