Trabalhadores prestarão atendimento médico à população e cobrarão do governo compromisso de incorporação da gratificação
Servidores da saúde realizarão um ato solidário na rodoviária do Plano Piloto na quarta-feira (12/9), às 15h, no qual prestarão atendimento médico à população. O intuito da mobilização - liderada pelo SindSaúde-DF - é pressionar o governo a cumprir o acordo firmado com a categoria de encaminhar o projeto de lei que trata da incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata).
"Queremos que as pessoas entendam que a decisão da greve da saúde está nas mãos do governo. A paralisação só ocorrerá caso ele não cumpra o acordo no prazo estipulado, que acaba no final deste mês (setembro)", explicou a diretora do SindSaúde Marli Rodrigues. "Não há como melhorar a saúde pública sem valorizar os trabalhadores que cuidam dela", completou.
Histórico
Os servidores da saúde estão em estado de greve desde março. A categoria reivindica que o governo cumpra o acordo firmado e incorpore a parcela de 50% da Gata ao vencimento básico, entretanto, o Executivo precisa ainda encaminhar o projeto de lei que trata da gratificação para a Câmara Legislativa.
Ato solidário dos servidores da saúde
Local: Plataforma inferior da rodoviária do Plano Piloto
Dia: quarta-feira (12/9)
Horário: 15h
De: CONDSEF
Nenhum comentário:
Postar um comentário