terça-feira, 5 de abril de 2011

DIRETO AO ASSUNTO - IBGE CARREIRA TÍPICA DE ESTADO


RESGATE DE MEMÓRIAS DO BASTA !

PREZADOS(AS) IRMÃOS(ÃS) IBGEANOS(AS),                     
AGO/2009

Abaixo do meu relato, segue a movimentação produzida pela AJUFE - ASSOCIAÇÃO DOS JUÍZES FEDERAIS DO BRASIL, no Congresso Nacional.

Acho importante conhecermos os movimentos das PEÇAS para podermos avaliar as nossas deficiências.
Essa mobilização reuniu mais de 100 (cem) juízes federais,.enquanto aqui em Lucas, o nosso PROJETO DE LEI 392/09, está sendo acompanhado de maneira míope por alguns politiqueiros de plantão.

Lamentável tal constatação.... !!!!

IBGEANOS(AS),

É com preocupação que venho novamente reclamar quanto ao total descaso, desrespeito E DESPREPARO por parte dos nossos representantes sindicais, sejam eles da EXECUTIVA NACIONAL da ASSIBGE-SN ou da coordenação do Núcleo Lucas, pois estes (coordenadores do N. Lucas) encaram a proposta do reconhecimento do IBGE em CARREIRA TÍPICA DE ESTADO, como meros DEGRAUS políticos, objetivando eleições futuras para a Executiva Nacional e suas permanências em seus cargos de coordenação, nada fizeram quando da proposta de CARREIRA TÍPICA DE ESTADO. Hoje, utilizam-se do SILÊNCIO e da FUGA de suas responsabilidades, quando da FALTA DE CHAMAMENTO de ASSEMBLÉIAS e da natural prestação de contas a respeito de seus feitos à verdadeira interessada - Categoria de Lucas. Derrotados por natureza, erram NOVAMENTE, como o fizeram no PASSADO, quando na condução dos assuntos mais simplórios (MOVIMENTO DO NÍVEL MÉDIO E MOVIMENTO DE RECUSA), vez que atuava-se somente em vias domésticas no IBGE e mesmo assim, nada substancial extraiu-se. É uma pena ..., pois o objeto das questões não foram bem trabalhadas, perdendo-se ao caminho na vaidade de alguns coronéis .

No que concerne ao quadro da Executiva Nacional da ASSIBGE-SN, uma vez que não são os autores nem tampouco vestiram a camisa da Luta pelo reconhecimento, quando do início dos trabalhos em Brasília, logo após a decisão congressual favorável, tentam hoje, dar um enfoque diminuto ao real objetivo do projeto de lei 392/09, não demonstrando ao seu público, a verdadeira torcida contrária à matéria. Tanto é verdade, tal premissa, que no próprio sitio da ASSIBGE-SN, onde trata do seu Congresso Democrático e da reunião com o IBGE, estes não mencionam sequer uma vez, logo, não discutiram com a Direção do IBGE o assunto - PROJETO DE LEI 392/09.

Desse modo, os coordenadores de Lucas e os senhores diretores da Executiva Nacional, verdadeiramente NADA apresentam em prol da LUTA pelo reconhecimento do IBGE e de seus funcionários, pois enquanto os primeiros (coordenadores de Lucas) VIAJAM SEMANALMENTE A "PASSEIO" SEM CONHECIMENTO E AUTORIZAÇÃO DE SUA CATEGORIA, CONSTITUINDO AINDA, UMA COMITIVA COMPOSTA POR PESSOAS DIFERENTES DA COORDENAÇÃO, a outra banda OMITE-SE ENQUANTO - REPRESENTATIVIDADE SINDICAL - PESSOA JURÍDICA APTA PARA EFETUAR REPRESENTAÇÃO DE SUA CATEGORIA PROFISSIONAL.

ASSIM, IRMÃOS(ÃS) IBEGEANOS(AS), não teremos qualquer chance mais à frente, mesmo que o PROJETO DE LEI 392/09, tenha passado favoravelmente e com mérito no Senado, pois ao chegar à Câmara dos Deputados, sob a ótica da evolução dos acontecimentos e dos trabalhos produzidos por essa gente, atrelando-os, ainda, às suas próprias insuficiências e diferenças ideológicas, ficará transparente a nossa frágil e insignificante REPRESENTATIVIDADE... ENTÃO .......
EXIJO SERIEDADE E RESPEITO PARA COM O TRATO DA MATÉRIA DO PROJETO DE LEI 392/09 !!!

CONCLAMO  a todos os IBGEANOS para que façam valer seus direitos, pois falo com PROPRIEDADE e TOTAL ISENÇÃO.

QUEREMOS DISCUTIR O PROJETO DE LEI 392/09 E SEUS REFLEXOS EM ASSEMBLÉIA ESTADUAL - RJ, JUNTO COM A NOSSA CORAJOSA CATEGORIA IBGEANA!!!

QUEREMOS ELEGER UMA COMISSÃO ISENTA HIERARQUICAMENTE, QUE RESPEITARÁ AS DECISÕES DE SUA CATEGORIA E SERÁ RESPONSÁVEL PELA CONDUÇÃO DOS TRATOS DA MATÉRIA ATÉ SUA APROVAÇÃO!!!!

QUEREMOS A INSTALAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL DA ASSIBGE-SN PARA DISCUTIRMOS URGENTEMENTE EM ÂMBITO NACIONAL O PLS 392/09!!!!

FORA OS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO !!!!

FORA OS PAPAGAIOS DE PIRATAS !!!!

NÃO DEIXEMOS ENFRAQUECER NOSSO SINDICATO !!!

MOVAM-SE IBGEANOS!!!!
 
 
DIRETORES E DELEGADOS DA AJUFE FAZEM MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
 
(05/08/2009 - 14:54)

Diretores e delegados da Ajufe estiveram ontem na Câmara dos Deputados, onde se encontraram com o deputado Federal Michel temer, presidente da Casa. Durante o encontro os magistrados agradeceram o empenho do presidente da Câmara na votação do projeto que criou 230 novas varas federais e, também, trataram do Projeto de Lei da revisão dos subsídios (PL 7297/2006).
 
Estiveram na Câmara o presidente da Ajufe, Fernando Mattos, além dos diretores Paulo Arena – Diretor Legislativo, Márcia Vogel – Diretora de Assuntos Jurídicos, Ivanir Cesar Ireno – Coordenador de Comissões, Marcus Lívio – Diretor de Esportes, Fabrício Fernandes de Castro – Presidente da AJUFERJES, Carina Catia Bastos de Senna – Associada, Warney Paulo Nery Araujo – delegado Goiás, Newton Pereira Ramos Neto- delegado Maranhão, Raphael Cazelli de Almeida Carvalho- delegado Mato Grosso, João César Otoni de Matos- delegado Minas Gerais e Roberto Dantes Schuman de Paula - delegado Rio de Janeiro.
 
Além do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Federal Michel Temer, os magistrados também conversaram com os deputados Abelardo Lupion – vice-lider DEM (PR), Bancada do PSB, Beto Albuquerque - PSB/RS, Dagoberto – Líder PDT (MS), Eduardo Cunha - PMDB/RJ, José Genoíno – vice-líder PT (SP), Hugo Leal – Líder PSC (RJ), João Campos - PSDB/GO, José Eduardo cardozo - PT/SP, Julião Amin – vice –lider PDT (MA), Rodrigo Rollemberg - Líder do PSB – (DF), Lincon Portela – vice-líder PR (MG), Mario Heringer – Vice-lider PDT (MG), Mauro Lopes - PMDB/MG, Osmar Serraglio – vice-lider Bloco PMDB, PTC - Bloco Parlamentar PMDB, PTC - (PMDB PR), Paulo Abi-Ackel – vice-lider PSDB (MG), Ronaldo Caiado – líder Dem (GO), Sarney Filho – Líder PV  (MA), Valtenir Pereira - PSB/MT, Vieira da Cunha - PDT/RS e Arnaldo Faria de Sá - PTB/SP.
 
Após a visita dos magistrados em busca de apoio para a aprovação do PL 7297/2006, a bancada do PSB deciciu em reunião por apoiar o pleito e vai trabalhar através do seu líder para DEFESA DO PROJETO NA REUNIÃO DE LÍDERES e inclusão do projeto na pauta.


e ainda tem mais IBGEANOS ....... !!!!!!!!


AJUFE - PARTICIPA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA E DISCUTE APROVAÇÃO DO PROJETO DE REVISÃO DOS SUBSÍDIOS
 
(07/08/2009 - 15:55)
O presidente da Ajufe, Fernando Mattos, participou nesta quinta-feira (06/08), acompanhado dos juízes federais Jurandi Borges Pinheiro - secretário geral da Ajufe, e Anderson Furlan, de almoço na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados junto com representantes de entidades ligadas a magistratura e ao Ministério Público da União. Durante o encontro foram discutidos diversos temas de interesse da magistratura, entre eles o projeto de Lei nº 7.297 de 2006, que trata da revisão dos subsídios dos ministros do STF.
 
Em conversa com o presidente da Câmara, Michel Temer, o presidente Fernando Mattos reiterou a insatisfação dos associados da Ajufe com a demora na aprovação do projeto que trata da recomposição das perdas salariais e defendeu a importância de encontros dessa natureza que permitem uma maior aproximação entre a magistratura federal e a Câmara dos Deputados.
 
O presidente Michel Temer reiterou seu compromisso de colocar em votação o projeto que trata da revisão de subsídios e destacou a importância do contato com as lideranças dos partidos.
A Ajufe está realizando ampla mobilização junto a Câmara dos Deputados para a votação do projeto.
O ministro Gilmar Mendes, que também participou da reunião, reafirmou a importância do projeto de reajuste dos subsídios e seu empenho para a aprovação breve da matéria. Além disso, defendeu o restabelecimento do ATS. "A reforma dos subsídios comprometeu a carreira de Estado, por isso a reivindicação. A antiguidade não vem sendo contemplada de forma adequada devido ao modelo desenhado pelos subsídios", afirmou o ministro.
Ao final do encontro o presidente Michel Temer afirmou que colocará em votação na próxima semana a PEC nº 457 de 2007, que aumenta limite da idade para a aposentadoria dos servidores públicos. A Ajufe estará empenhada para que o projeto não seja aprovado.
 
Participaram também do encontro o presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, representantes da frente associativa e os deputados Edgar Moury (PMDB-PE), Fábio Ramalho (PV-MG), Ricardo Barros (PP-PR), Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Quando recebi esta matéria pela primeira vez, confesso que não havia entendido muito bem o assunto mas no decorrer do tempo, com vocês do Basta encaminhando informações e esclarecendo como conseguiram o projeto de lei 392/08 e o que pretendiam, comecei a entender e acreditar na política sindical deste IBGE. Depois vi que não estavam orientando os grupos porque não haviam ganho as eleições e os grupos excluiram vocês do processo, mesmo vcs alertando para pontos importantes. Uns são a favor e outros contra, uns dizem que o projeto vai dividir o IBGE e outros nada dizem. Leio todos os seus informes e desejo continuar recebendo. Quero agradecer a vcs pela tentativa e êxito inimaginário de conseguir um projeto de lei que beneficia uma parte do funcionalismo. Continuem assim, esqueçam esse pessoal antigo do sindicato, eles estavam aí por falta de opção. Agora temos gente que pode nos representar a altura e em qualquer lugar sem vir com discursos obsoletos e mentirosos que não enganam mais ninguém.

    Parabéns e não esmoreçam, ganhem o sindicato e toque o projeto como voces acreditam que deve ser tocado.

    ResponderExcluir