segunda-feira, 4 de abril de 2011

quinta-feira, 17 de março de 2011

POR QUÊ CINELÂNDIA e POR QUÊ OBAMA ?





A princípio, o BASTA ! não é contra a nenhum Chefe de Estado vir ao Brasil para negócios ou por outras razões desde que sejam previamente delineadas as suas verdadeiras intenções. Todavia, não vemos a devida transparência nesta visita do Mr. Obama, Presidente dos Estados Unidos da América, nestes próximos dias, bem como, todos os preparativos que incluem, segundo dizem as redes sociais, até contratação de figurantes por parte do Governador Sergio Cabral(?).

Por outro lado, o que causa ainda estranheza em extremo, é o comício a ser realizado aqui no Rio de Janeiro e justamente em em nosso maior Símbolo de Luta - PRAÇA DA CINELÂNDIA, PALCO das históricas lutas implementadas pelos movimentos sociais brasileiros, quando nas contendas pela conquista de nossa democracia e soberania nacional, dentre outras.

Ora, neste momento, o ideal seria não ouví-lo e sim interrogá-lo pela MORTANDADE e ATROCIDADE cometida, consciente e dolosamente sob o POVO IRAQUIANO.

Por que esse discurso não é em BAGDÁ, com o propósito de confortar as famílias despedaçadas e julgar os culpados, inclusive o seu antecessor, George W. Bush, pela invasão e extermínio cruel naquele país, que resultou na morte do IRAQUE ?

Por que esse discurso não é em CUBA, e procura dizer às crianças daquela nação, a verdadeira razão de seus esquecimentos pela ótica da política mundial ?

Por que esse discurso não é no HAITI, com intuito de conduzir e reunir ações políticas e humanitárias de todos estados planetário, objetivando o refazimento urgente e já, daquela nação sem custos para ela própria ?

É certo que movimentos se reunem em prol de protestos contra a sua visita, no entanto, em virtude da cordialidade e consciência brasileira avaliamos que não teremos confrontos, senão no campo das ideias.

Então, qual é realmente o interesse desse Premio Nobel da Paz, em discurssar aqui no centro do Rio de Janeiro ?

Você poderia explicar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário