Como podemos (povo) atuar no cenário político-social do país, de forma tão desprezível, proporcionando tamanha facilidade aos "políticos espertos" e a todos seus aliados, para que desfrutem livremente das riquezas e honras; dos privilégios e certezas da impunidade, além da transmissão hereditária vocacional dessa postura política fecal, aos seus filhos e netos, e assim por diante..., neste lugar chamado BRASIL ?
As vezes percebo total indiferença da população frente a escandalos desses nossos políticos, do mesmo modo que vejo a parcimônia de todos à manchetes de assassinatos ou crimes que certamente em outros lugares do mundo, tornariam as pessoas transtornadas, revoltadas ou simplesmente chocadas, e que aqui nada aborrece.
Parece que fomos treinados a suportar esses rombos nos cofres público e achá-los normal, pois não é possível tomarmos conhecimento da existência de quadrilhas voltadas aos desvios de MERENDAS ESCOLARES; REMÉDIOS EM HOSPITAIS; BOLSAS DE ESTUDOS; BOLSA FAMÍLIA, dentre outros, onde tudo esta voltado ao atendimento da população mais humilde e ficarmos INERTES, exatamente ao Deus dará !
Que espécie de gente somos nós brasileiros, que só nos arrepiamos quando um sujeito qualquer levanta a nossa Bandeira e ouvimos naqueles instantes da vitória, e no pódio, o Hino Nacional ?
Como nos enxergamos quando tomamos conhecimentos de fatos relacionados aos verdadeiros representantes do povo ( ? ), quando da aquisição de potentes e caros carros, correspondente a R$ 90.000,00 (noventa mil reais) cada veículo, a serem oferecidos aos vereadores do Município do Rio de Janeiro, a título de ferramenta de trabalho, ou ....
Como podemos nos ver quando conhecemos fatos que realçam a nossa vergonhosa estupidez e covardia, frente ao EXTRAORDINÁRIO aumento em 04 anos de 20 (vinte) vezes o patrimônio do nosso Ministro Chefe da Casa Civil, do Governo Dilma, Dr. Antonio Palocci ???
Não esqueçamos dos Mensalões, das Pedras Preciosas, dos Anões, do PC Farias e de tantos outros casos vergonhosos.
Não esqueçamos dos Mensalões, das Pedras Preciosas, dos Anões, do PC Farias e de tantos outros casos vergonhosos.
Ora, isto tudo explica como funcionam a maioria das instituições, pois possuem credencial para usar e desfrutar de todos mecanismos e de tudo o que é possível e imaginário, no passado: os Correios, a Petrobrás, a CEF, qualquer dia será o IBGE... e assim caminha a nossa humanidade brasileira ... na ACEITAÇÃO E NO SILÊNCIO.
Mas também encontramos explicações para acordos de cavalheiros, onde o ditado é:
VOCÊ FAZ E EU FICO SÓ OLHANDO.
Como no caso estranho e no mínimo ILEGAL do repugnável - EXAME DE ORDEM DA OAB.
É cristalina a interpretação da inconstitucionalidade praticada nesse exame de ordem, quando a OAB traz para si a responsabilidade de avaliar e aferir o aspecto profissional do cidadão devidamente habilitado em Instituição de Ensino, conforme declara a Constituição da República Federativa do Brasil.
Mas, isto só acontece num sistema político podre, pois reune o interesse individual ou de determinados grupos, em detrimento de outros, as vezes muito maiores - O POVO.
Como explicar as ofensas oferecidas pela OAB ao MEC e aos projetos governamentais, e PASMEM !! sem resposta, quando na busca da defesa desse exame que resulta em enormes cifras anuais, aproximadamente R$80.000.000,00 (oitenta milhoes de reais) só de inscrições.
Qual o resultado direto dessa ofensa à população estudantil e trabalhadora ?
Nasce desse tipo de rejeição, o SISTEMA DE CASTAS, onde somente os mais preparados intelectualmente falando, aqueles que estudam e só estudam, pois são diretamente patrocinados pelos pais ou esquemas, poderão realizar tal exame equiparável a concursos de Magistrados a Ministério Público, com aprovação. Restando ao pobre ou mais humilde, a rejeição de uma entidade, que juridicamente ainda não possui caráter específico, quanto mais, poder para classificar habilitando ou não cidadãos brasileiros ao mercado de trabalho.
Quando o Poder Judiciário, Legislativo e Executivo rendem-se à essas manobras, pois fazem parte do mesmo joguinho de interesses, e com política falsa, estendem aos mais pobres a possibilidade de financiamentos estudantis, COTAS, dentre outras, ROUBA dessa mesma gente (o Povo) a sua possibilidade de ascensão, o sonho e a busca por dias melhores, pois os renega, oferecendo, via de consequencia, a certeza de sua perpétua posição na camada social ( POBRE ).
Precisamos urgentemente, e antes de tudo, reaprender o conceito de FAMÍLIA, e principalmente, defendê-la com sangue se possível.
Precisamos retomar o significado do RESPEITO PRÓPRIO o da COMPAIXÃO e SOLIDARIEDADE.
Efetivamente, toda a Comunidade Brasileira deve restabelecer a EDUCAÇÃO como meta, fortalecendo as Escolas e os seus valorozos profissionais.
Avalio que somente um Correto Movimento Revolucionário Cultural, vez que não se trata de renovar ou repaginar a nossa cultura, pois estaríamos regredindo, e sim, criar novas condições objetivas e subjetivas focadas na construção de uma nova sociedade, sem jeitinhos ou acordos, mas definitivamente, leal aos propósitos da lavagem da imoralidade política constituida.
De: Carlos Passinha - BASTA !
Gostei muito da matéria, vocês devem explorar mais este conteúdo porque existem babacóides que ainda acreditam na políica e nos políticos da maneira que se apresentam.
ResponderExcluirO que falta para os brasileiros é coragem e uma liderança confiável.
Quanto aos mercenários que ocupam cargos sejam no executivo, judiciário ou legislativo, temos que cada vez mais publicar seus nomes em rádios, televisões, enfim, em toda mídia, com objetivo simples de chocá-los, pelo menos os seus parentes mais próximos.
Que essa gente nojenta e suas negociatas sejam temas de discussões em botecos, nos domingos e em todos os lugares e momentos.
Que seus filhos/netos sejam marcados pela vergonha dos atos mercantis usados e usufruidos contra a vida e bem estar do povo brasileiro.
Que também a OAB seja cada dia mais desmascarada no seio da população, pois fazem acordos com a política e não defendem o Real Direito Aplicável, principalmente nesta vergonhosa atuação do exame e da defesa de seu malfadado exame de ordem. Isto beira ao ridículo e afronta qualquer cidadão que saiba interpretar textos simples, pois a Constituição Federal é clara nos quesitos, tornando-o INCONSTITUCIONAL. Agora, o Supremo Tribunal Federal permitir que tal escrotidão ainda continue abalando a vida dos estudantes e trabalhadores deste Brasil, individando-os, inclusive, chega a ser temerário quando se pensa no órgão maior da justiça brasileira. O que realmente esse STF defende ?
Valeu !
ResponderExcluirREalmente deve-se divulgar e criticar essa jogada nojenta desses politiqueiros.
Continuem publicando e criticando o que avaliam estar sendo conduzido erradamente. Isto é democracia.
Temos que criar urgentemente soluções de mudanças, já que não existem mais aquelas lideranças políticas confiáveis. Aliás, parece que não existe mais nada confiável neste país, haja vista a ocupação dessa gente em todos os cantos dos 3 poderes.
Realmente, se para pessoas que procuram estar em sintonia com as informações atualizadas, é difícil acreditar nessa maracutaia aberta e tão explorada, dirá para os mais distantes e pobres. Estes mesmos é que cegamente acreditarão nesses vermes. Então só nos cabe a divulgação maciça dos golpes desse grupos contra a nação brasileira, e daí procurar conscientizar os incrédulos sobre a necessidade de mudanças desse quadro de politicos e/ou ocupantes de cargos.
Sobre a OAB, venho acompanhando o desenrolar da questão e tenho quase certeza que os políticos ocupantes dos cargos do STF, vão definir a verdadeira insignificância no quadro nacional da OAB, esta ordem que deveria ocupar espaços na defesa jurídica nacional e não gerar muitos outros, principalmente, no que compete à centralização de riqueza e quadros políticos no país.
Atualmente, este exame de ordem da OAB, é o cerne necessário e experimental da cúpula rica brasileira, em defesa de sua subsistência eterna no PODER POLÍTICO E ECONÔMICO DO BRASIL.
O Povo Brasileiro, tem que conhecer o que há por trás dessa grande jogada de DIVISÃO DE CASTAS, tão bem usada por essa gentalha que só se preocupa em manter-se no poder e distribuí-lo aos seus descendentes, somente.
Hoje é na OAB, amanhã será em todas as cadeiras acadêmicas.
Hoje já é quase impossível vermos um filho do POBRE como MÉDICO ou JUIZ. Amanhã ... será IMPOSSÍVEL isto.
Ou derrrubamos este projeto piloto ou entregaremos o país aos parasitas e a seus sócios internacionais.
É o que penso !