Sempre nos súbitos e piores momentos da vida de qualquer cidadão, encontraremos companheiros do serviço público para nos atender, porque são eles, sejam na segurança pública, na saúde ou na educação, sempre estarão à frente de qualquer providência inicial.
Mas, diferente da rotina diária da cidade, ontem, após o massacre numa escola pública do Rio, vimos heróicos companheiros(as) realizarem seus trabalhos movidos pela emoção e paixão em defesa e proteção de seus compatriotas. Muitos destes ao largarem seus plantões em hospitais despreparados para atuarem em qualquer condições, principalmente a de caos, se depararam com um cenário de dor e sofrimento exigindo em virtude da falta de médicos e de outros profissionais de saúde, a voluntariedade, consciência e responsabilidade de permanecerem em seus postos de trabalho para melhor atender aos enfermos e parentes.
Antes, vimos a ação de um outro servidor público (SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR) que, sem conhecer o quadro de violência, lançou-se à aventura heróica e em defesa das crianças e de funcionários daquela escola municipal, que culminou na morte do assassino.
Outros, portanto, não devem ser esquecidos, como os BOMBEIROS que sempre estão e estarão à frente de qualquer episódio triste e lamentável.
No entanto, em virtude de políticas governamentais medíocres, também são estes profissionais que sofrem diariamente e no silêncio, pela falta de condições de trabalho e salários baixos e ridículos.
Quando a POPULAÇÃO ACORDARÁ e PROMOVERÁ A REPULSA às políticas medíocres, que no fundo somente pretendem enfraquecer a sociedade!!!
O BASTA !, em Especial, agradece o empenho solitário ou de equipes de funcionários públicos que atuaram nesta barbárie em defesa da sociedade, estendendo os agradecimentos a todos os Companheiros do Serviço Público, declarando, na oportunidade, que apoia qualquer movimento que venha em busca da defesa e reconhecimento do funcionalismo.
É isso aí gente ! Temos que acordar pra lutar contra esses governantes hipócritas que choram fazem caretas nas ocasiões de impacto, mas nunca valorizam os nossos serviços e dizem em ocasiões nomais, quando não precisam da gente, que somos descartáveis e vagabundos.
ResponderExcluirCadê o nosso reajuste?
A PM está ganhando uma miséria pra trocar tirinhos com marginais e malucos.
VAMOS BOTAR PRA FORA ESSA GENTE QUE MENTE E FAZ CINEMA COM BEICINHOS E CARETAS PRA TODO MUNDO VER E FICAR TOCADO COM SUAS SENSIBILIDADES FINGIDAS.