RESGATE DE MEMÓRIAS DO BASTA !
Em 22/10/2008 20:35
Eduardo Pereira Nunes
Sergio da Costa Cortes
Luiz Paulo Souto Fortes
David Wu Tai
Tendo em vista os vinte anos de existência da Constituição da República Federativa do Brasil, e nela encontrar-se insculpida as atividades produzidas por este órgão, contudo, não declarado textualmente o seu verdadeiro responsável, o INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA - IBGE e, em virtude do total esquecimento dos governantes, surgiu entre nós, a intensa necessidade de intensificar esforços no sentido de buscar o reconhecimento e valorização de nossa Instituição IBGE e de todos os seus trabalhadores.
Desse modo, um grupo de funcionários, com idéias calcadas na realidade da instituição e de sua missão, elaborou em TESE apresentada no VIII Congresso Nacional da ASSIBGE-SN, a condução do IBGE à Carreira Típica de Estado, obtendo aprovação da plenária existente no aludido congresso.
Em face do não encaminhamento da matéria aprovada por parte da atual Executiva Nacional daquele sindicato, o grupo responsável pela criação do tema, viu-se obrigado e sozinhos, a executar os serviços de apresentação, defesa e juntada de documentos, todos dirigidos a parlamentares, em gabinetes e gabinetes, sejam no Senado Federal ou na Câmara dos Deputados, objetivando o devido e necessário apoio parlamentar.
Dentre muitos, o SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, com seu elevado e amplo conhecimento, se destacou no interesse de abraçar a nossa causa e por intermédio de Projeto de Lei do Senado, de sua autoria, procura resgatar o valor institucional desta Casa, remetendo-a ao seu devido lugar, ou seja, inclusão no rol das instituição que realizam atividades exclusivas de Estado.
Assim, é com grande felicidade que compartilhamos essa idéia e momento com os Senhores, vez que o primeiro passo foi dado em busca do reconhecimento e valorização de nossa Instituição IBGE e de todos os seus funcionários.
O Projeto de Lei do Senado nº392/2008 foi defendido pelo Senador CRISTOVAM BUARQUE em sua leitura no dia 16/10/2008.
Por outro lado, tomamos conhecimento do Boletim Informativo ( BI ) de nº 63, de 21 de outubro do corrente ano e, atendendo ao pedido do Senhor Presidente do IBGE, quando declara: " Conto com você porque assim, juntos, construiremos o IBGE do futuro." , transmitimos a seguir, o fruto de nosso trabalho.
Por fim, solicitamos análise de todo o material em tela e nos colocamos à inteira disposição.
Atenciosamente,
O GRUPO DE TRABALHO:
Carlos Alberto Passinha Simões - Robson da Silva - Paulo Roberto Abrantes Teixeira
PROJETO DE LEI Nº 392/2008
( DOCUMENTO ABERTO )
PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 392, DE 2008
Data da leitura
Autor SENADOR - Cristovam Buarque
Ementa
servidores do Plano de Carreiras e Cargos da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia
e Estatística (IBGE).
Despacho inicial
Prazos 20/10/2008 - 24/10/2008 -
...............................................................................................................................................
Recebimento de emendas perante as Comissões (CCJ) (Art. 122, II, "c", do RISF)(SF) CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e CidadaniaInclui, entre os servidores que desenvolvem atividades exclusivas de Estado, osTRAMITAÇÕES
(ordem decrescente de data)PLS 00392 / 2008
20/10/2008
Situação:
Prazo para apresentação de emendas: Primeiro dia: 20.10.2008 Último dia: 24.10.2008
17/10/2008
CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e CidadaniaAGUARDANDO RECEBIMENTO DE EMENDASSituação:
Matéria sobre a Mesa desta Comissão aguardando abertura de prazo para apresentação de emendas, e posterior distribuição.
16/10/2008
Leitura. À Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, em decisão terminativa, onde poderá receber emendas pelo prazo de cinco dias úteis, após sua publicação e distribuição em avulsos. Ao PLEG, com destino à CCJ.
16/10/2008
Este processo contém 06 (seis) folhas numeradas e rubricadas.
Senado Federal
Secretaria-Geral da Mesa
Atividade Legislativa - Tramitação de Matérias
Impresso em 21/10/2008 13:52h Sistema de Tramitação de Matérias - PLS 00392 / 2008 1
PLEG - PROTOCOLO LEGISLATIVOATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIOAGUARDANDO RECEBIMENTO DE EMENDAS
E aí Basta responderam alguma coisa ou como sempre fizeram ouvidos de marcador ?
ResponderExcluir